
Portfólio
Ouça algumas das obras produzidas no Estúdio Experimental da FATEC - Tatuí.
PAMELA MARTINS: LEGION
Música: "Legion".
Muito bem gravada, uma ótima composição, vale a pena conferir o trabalho da Pâmela.
MEIO KILO DE ARTE
MARIANA - REINALDO - VITOR E IAGO

Música: "ROCK VOCAL".
Composição dos alunos: Mariana - Reinaldo - Vitor e Iago
FRENETIC COKE
QUARTETO EURRITMIA
O grupo responsável pela execução e gravação da obra foi composto pelos músicos: Miguel Carbajal (Saxofone Soprano), Pablo Lima (Saxofone Alto), Dhydhy Romero (Saxofone Tenor), David Peña (Saxofone Barítono) e convidados, guitarra e composição por Juan Humberto Manrique Silva, chamado Euritmia.
BRISA DE COZINHA

Neste excelente trabalho experimental os alunos Rodrigo Takeo, Giovanny Camargo e Vinícius Costa transformam os sons da feira em música! Confiram!

Música: "FRENETIC COKE".
Composição dos alunos: Chalup e Katsuya

Brisas de Cozinha é um projeto experimental formado por Bruno Hino, Emanuel Linhares, José Roberto, Pedro Rocha e Vittorio Fassano, trazendo sons de objetos que encontramos em nossa cozinha na hora de fazer aquele rango, e os transformando em música. Quem disse que é impossível misturar eletrônica, funk carioca e ritmos brasileiros, e fazer uma gororoba bem massa?
HEY MARIA

"Hey Maria" é um trabalho de composição realizado por Chu e Naamã. A música mistura colagens de entrevistas, batidas feitas com utensílios domésticos e muito Rock & Roll.
VIAGENS DE AZAD

Viagens de Azad é um trabalho de composição realizado por Gabriel Daparé. A música explora um tema que passeia por algumas paisagens sonoras diferentes. O tema representa Azad e as paisagens sonoras representam os lugares em que o personagem passou.
TU VAI GOSTAR

A ideia por traz desse projeto era a de compor uma música que todo o conteúdo instrumental fosse extraído do material vocal através de edição criativa e Sound Design.
"Tu Vai Gostar" é um trabalho de composição realizado por Charles W. F. de Meira, Gabriela Guerra Celante, Jackson Fausto Alves, Marcos Eugênio dos Santos e Valquíria Luiara Brito de Souza.
DE MANHÃ A VIDA PASSA DEPRESSA

De manhã a vida passa de pressa é um trabalho de composição realizado por Gustavo Antunes, Guilherme Souza, Wilson Lucas e Lucas Bigas. A manhã é sempre um pouco conturbada e acelerada, è preciso estar sempre atento ao quanto de tempo temos até a partida, da cama para o banheiro, do banheiro para a cozinha e da cozinha para o Mundo, por vezes atrasado. A música foi pensada a partir das rápidas transições que temos assim que acordamos.
AR

"Ar" é um trabalho de composição desenvolvido por Eduardo O. Spineli Madeira dos Reis e Mariana Fonseca Venturini. Baseado na música “Metastasis”, do artista Iannis Xenakis, a nossa proposta é que não fosse exatamente uma música, mas uma experiência de horror auditiva.
MAYBE I'M NOT OKAY

A construção de “Maybe we are not akay” transita pela influência de diversos gêneros, tais como o Punk, Emo e o Dark Psy. A primeira parte em 120Bpm carrega o peso do Kick e Bass sintetizados nos VSTs Bazzism e Serum respectivamente, com o groove característico de Prog Dark, a idéia dos intervalos de segunda menor vem da assinatura sonora do filme Tubarão que deixa um clima de suspense e agonia.
KURIPI

O Kuripi é um acessório, feito de bambú, usado para auto-aplicação de rapé originalmente pelos povos indígenas. É uma experiência muito interessante e profunda, praticada nos dias atuais não só pelos nativos, mas por muitas pessoas que buscam as “medicinas da floresta”, como ayahuasca, sananga, kambô, etc. Coloque o fone, respire fundo e boa imersão!
REDEMOINHOS

"Redemoinhos", inicialmente como uma poesia futuramente musicada e harmonizada, medita sobre crises coletivas que nos jogam para dentro de nós. Buscando fugir do padrão de repetições de versos, trazendo a irregularidade formal do poema em uma harmonia costurada em compassos ternários, dissonantes e, inspirada no Jazz, a canção nos remete a uma ideia de circularidade e inconstância - "Um mantra da impermanência".
EUFORIA: URBANA MAS CASEIRA 22

"Euforia: Urbana Mas Caseira 22" é resultado da manipulação do ruído de fundo da interface de áudio modelo UMC22 da marca Behringer. A proposta é desconstruir a noção de o que é desejado ou não em termos de áudio, utilizando o "lixo sonoro" enquanto matéria prima. O resultado é algo semelhante a Eletronic Dance Music, mas com uma atmosfera peculiarmente "reciclada".
NOTHING FLOATING

"Nothing Floating". Composição experimental em cima do tema de proporção áurea. Com intenção de integrar a proposta musical da DJ Alnitak, foi realizada uma versão eletrônica da canção.
FORKESLLIGE KONTRASTER

Forkesllige Kontraster (em tradução livre: contrastes diferentes) foi elaborado com o objetivo de criar uma musica a partir de sons de fábricas e máquinas. Os sons das máquinas dão peso a música, remetendo a algo voltado a mecanismos e jornada de trabalho. O desfecho foi elaborado para ser mais tranquilo e leve, com o pensamento de quem acabou de partir de uma sucessão de barulhos de maquinário para um ambiente elitista de onde eles são observados na maior parte do dia.
CAOS

Pensada para ser uma experiência sonora sobre a ansiedade e pensamentos que atormentam a cabeça, a música começa com uma pessoa correndo de algo que não pode fugir — ela mesma.
Ao decorrer da música nasce um novo caos, um pequeno caos que faz parte do dia a dia de cada pessoa.
FUNK NATALINO

Como indicado pelo nome, a faixa mistura batidas de funk feitas no FL Studio com a melodia natalina clássica “Jingle Bell”. A junção inusitada foi pensada para ter um tom de comicidade peculiar.
Seguindo o conceito melódico, a capa do single trabalha a estética natalina por uma lente ‘festeira’: a imagem de um Noel nada tradicional, envolto de elementos de festa como pisca-piscas, uma garrafa de cerveja e usando óculos estilo Juliet, resultando em uma estética fortemente ‘abrasileirada’.
5th DIMENSION

Após o surgimento de uma doença letal que já dizimou cerca de 2/3 da população, um pequeno grupo de cientistas decide ir viver em uma nave espacial. Dentro de alguns dias fora de órbita, os passageiros são acometidos por seres extraterrestres, que misteriosamente tomam o controle da nave e os levam a adentrar a 5ª dimensão.